CentroTV

GNR descobre plantação de canábis numa habitação

O Comando Territorial de Castelo Branco da GNR, através do Posto Territorial de Alcains, no dia 8 de maio, deteve em flagrante, 2 homens, de 55 e 60 anos, e apreendeu 7 plantas de canábis, em Alcains, no concelho de Castelo Branco.

“No seguimento de uma denúncia a dar conta do cultivo de produtos estupefacientes, os militares da Guarda levaram a cabo uma investigação que culminou com a realização de uma busca domiciliária que permitiu detetar, dissimulada, no quarto da habitação, uma estufa que continha 7 plantas de canábis, em fase inicial de maturação”, revela hoje a GNR em nota de imprensa.

No decorrer das diligências policiais “constatou-se que a estufa estava equipada com um sistema de temporizadores, um sistema de irrigação com controlo de potencial hidrogeniónico (pH), controlo de temperatura e humidade e um sistema de ventilação com tubos de extração conetados a um filtro de odor, evitando, assim, que o cheiro das plantas denunciasse a existência da plantação no interior da residência”, adianta.

Para além das plantas foram “apreendidas cerca de 11 doses de canábis e respetivas sumidades, já em fase de secagem, assim como fertilizantes e todo o equipamento inerente à produção e manutenção da estufa”.

Os detidos foram constituídos arguidos e os factos foram remetidos para o Tribunal Judicial de Castelo Branco.A ação contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Castelo Branco.