A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve 14 pessoas numa operação de combate ao tráfico de droga em Leiria, Coimbra e Nazaré, tendo sido apreendido estupefaciente e mais de 66 mil euros, adianta em nota a GNR.
No âmbito de uma investigação por tráfico de produtos estupefacientes, que decorria há mais de um ano, o culminar da ação permitiu apreender 66.390 euros em numerário, três viaturas, 37 telemóveis, 255 doses de cocaína, oito doses de haxixe e cinco armas de fogo.
A investigação teve “até ao momento três operações de buscas distintas, que ocorreram nos meses de junho, setembro e outubro e ao longo de toda a investigação, foram detidas 24 pessoas com idades compreendidas entre os 20 e os 62 anos, seis dos quais ficaram sujeitos à medida de coação de prisão preventiva”, revela ainda a GNR.
Segundo a GNR foram apreendidos 70.525 euros em numerário;· sete viaturas;· 64 telemóveis;· sete armas;· 3 539 doses de cocaína;· 3 480 doses de heroína;· 188 doses de haxixe.
A presente operação, além dos militares do Comando Territorial de Leiria das diversas valências, foi reforçada com meios do Grupo de Intervenção Cinotécnica (GIC) e Grupo de Intervenção e Ordem Pública (GIOP) , ambos da Unidade de Intervenção (UI), e com o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP).