CentroTV

GNR deteve dois homens por suspeita de furto

O Comando Territorial de Leiria, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Caldas da Rainha, no dia 21 de dezembro, deteve dois homens de 22 e 35 anos por furto em interior de veículo, no concelho de Caldas da Rainha, adianta hoje a GNR.

No âmbito de uma investigação de “roubo por esticão e furto em interior de veículos, que decorria há cerca de oito meses, os militares da Guarda realizaram diligências policiais que permitiram identificar e deter os suspeitos em flagrante durante um furto em interior de veículo”, afirma em nota.

Os crimes em investigação “decorreram entre agosto e dezembro do presente ano, nos concelhos de Óbidos e de Bombarral. No seguimento das detenções, foi ainda realizada uma busca no veículo em que os suspeitos seguiam, culminando na recuperação de artigos furtados, que foram restituídos ao seu legitimo proprietário, e na apreensão da viatura e das ferramentas utilizadas nos furtos”.

Foi ainda realizada uma busca domiciliária, na “qual foi possível apreender diversos artigos relacionados com os crimes em investigação”.

Os suspeitos, com “antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, foram presentes, no dia 22 e 23 de dezembro, ao Tribunal Judicial de Leiria, onde lhes foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva, tendo sido conduzidos ao Estabelecimento Prisional de Leiria”.

Esta ação contou com o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP).