CentroTV

GNR deteve homem de 84 anos por posse ilegal de cinco armas

O Comando Territorial da Guarda, através do Destacamento de Territorial da Guarda, no dia 25 de novembro, deteve um homem, de 84 anos, por posse de uma arma proibida e por posse ilegal de cinco armas, na Área de Serviço de Celorico da Beira da A25.

“No decorrer de uma fiscalização de trânsito, que teve o intuito de promover a segurança rodoviária dos utentes que utilizam diariamente aquele eixo rodoviário de acesso e saída de Portugal, e ainda para a prevenção e repressão da criminalidade, os militares abordaram um condutor que tinha na sua posse uma arma de fogo, sem que estivesse devidamente documentada”, revela esta quinta-feira a GNR em nota de imprensa.

No seguimento das diligências policiais, foram efetuadas buscas domiciliárias, tendo sido apreendido no total três pistolas; uma carabina; um sabre-baioneta; uma soqueira e 449 munições de diversos calibres.

O detido foi constituído arguido e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Celorico da Beira.

A operação contou com o reforço do Destacamento de Trânsito, o Destacamento de Intervenção com as valências de Cinotécnica e Intervenção.