CentroTV

GNR deteve homem por posse ilegal de arma e munições proibidas

O Comando Territorial de Coimbra, através do Posto Territorial de Miranda do Corvo, hoje, dia 30 de novembro, deteve um homem de 56 anos por posse ilegal de arma e munições proibidas, no concelho de Miranda do Corvo.

Na sequência de uma denúncia a informar que tinha sido visto um indivíduo suspeito com lanterna perto de uma área residencial, os militares da Guarda deslocaram-se rapidamente para o local e encetaram diligências policiais que permitiram localizar e identificar o suspeito.

No decorrer da ação “constatou-se que o suspeito exercia o ato venatório utilizando munições proibidas, bem como uma arma sem registo ou qualquer tipo de documentação, para além de se encontrar a caçar a menos de 250 metros de uma área residencial”, refere a GNR em nota enviada à CentroTV.

“O suspeito foi detido e foi apreendida uma arma de caça, uma lanterna adaptada na espingarda e dois cartuchos de calibre 12, carregados com múltiplos projéteis, vulgarmente designados por zagalotes, os quais constituem munições proibidas”, acrescenta.

O detido foi constituído arguido e será presente no Tribunal Judicial da Lousã, para aplicação das medidas de coação.