O Comando Territorial da Guarda, através da Secção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário (SPC) de Seia, no dia 21 de julho, recolheu um corço, na freguesia de Santa Eulália, no concelho de Seia.
“No âmbito de um deslocamento para uma ação de sensibilização, os militares da Guarda avistaram, junto à berma da estrada, um animal que se encontrava debilitado”, refere a GNR em nota. “Nesse seguimento, os elementos do SPC recolheram o animal que se encontrava ferido numa pata, tendo sido, de imediato, transportado e entregue no Centro de Ecologia, Recuperação e Vigilância de Animais Selvagens (CERVAS) em Gouveia, para recuperação e posterior libertação no habitat natural”, acrescenta.
“A Guarda Nacional Republicana, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), tem como preocupação diária a proteção dos animais, apelando à denúncia de eventuais situações de maus-tratos ou abandono”, salienta.
“Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas”, conclui.