CentroTV

GNR recupera material furtado

O Comando Territorial da Guarda, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Vilar Formoso, ontem, recuperou diverso material furtado, em Figueira de Castelo Rodrigo .

“No âmbito de diligências de investigação que decorrem desde outubro, pelo crime de furto qualificado, os militares da Guarda levaram a cabo diligências policiais que permitiram apurar a identidade do suspeito que perpetrou cinco furtos em residências naquela localidade”, anuncia hoje em comunicado a GNR.

A ação culminou com o “cumprimento de dois mandados de busca, uma domiciliária e outra em veículo, na apreensão de dez telemóveis; Um leitor de DVD; Três cartões de memória; Um cartão telefónico”.

Um aparelho de GPS. Uma vez que o suspeito dos furtos encontra-se a cumprir prisão preventiva desde 5 de janeiro, no Estabelecimento Prisional da Guarda, no âmbito de um processo por violência doméstica, os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Figueira de Castelo Rodrigo, com vista à futura constituição de arguido.