CentroTV

Góis participa em consulta pública “Conectividade digital de todo o território nacional”

A Câmara de Góis participa na Consulta Pública promovida pela ANACOM (Autoridade Nacional de Comunicações) sobre a cobertura e previsão de cobertura de redes públicas de comunicações eletrónicas de capacidade muito elevada existentes no território nacional, atendendo ao facto de que será nos territórios do interior do país que este processo terá maior impacto.

“Considerando que a conectividade digital de todo o território nacional é uma necessidade premente, acima de tudo pela importância estratégica que a mesma revela para os territórios do interior, a Autarquia manifestou a sua posição, sugerindo ajustes a ter em conta pelo Governo no âmbito do concurso público internacional para a instalação, exploração e manutenção de redes de capacidade muito elevada”, refere a autarquia em nota.

Para a Câmara é “premente garantir o acesso de toda a população a redes de capacidade muito elevada (Gigabit), um passo fundamental para a coesão territorial e a valorização do território, promovendo o seu desenvolvimento económico e tecnológico”.

“Na verdade, a dificuldade de acesso às redes digitais em diversos pontos do nosso território é ainda uma realidade, num tempo em que as comunicações digitais estão na ordem do dia, nas diversas esferas da nossa vida”, frisa.

O presidente da Câmara, Rui Sampaio, manifesta a “preocupação do executivo municipal em ver solucionado um tema tão caro a muitos residentes e visitantes do Concelho de Góis, convidando a população em geral a participar na Consulta Pública, até ao próximo dia 14 de fevereiro. A participação ativa de todos é um contributo fundamental para vermos concretizado este desejo comum”.