CentroTV

Goucha dá 35 mil euros a família de Arganil que perdeu a casa num incêndio

O apresentador Manuel Luís Goucha, que hoje se estreia nas tardes da TVI, ofereceu 35 mil euros a um casal que perdeu a casa num incêndio no dia de Natal, na aldeia de Parrozelos, União de Freguesias de Cerdeira e Moura da Serra, concelho de Arganil.

Sérgio e Patrícia foram convidados do programa “Dois às 10”, que também estreou hoje, e estavam à conversa com os apresentadores Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz quando receberam a surpresa.

No «Dois às 10», o apresentador não ficou indiferente à história do casal, que viu a sua casa, construída com todas as suas poupanças que tinham, ser destruída pelo no fogo.
Veja AQUI o momento do telefonema.
O casal tinha vendido a casa de Lisboa para investir na compra e remodelação de uma habitação em Parrozelos, Arganil, que pertencia a um familiar.

No entanto, as obras tornaram-se um pesadelo quando o empreiteiro abandonou a obra, parte já paga. Durante meses arrendaram uma casa, enquanto terminavam o que o empreiteiro deixou por fazer. Dois dias antes do Natal mudaram-se para a casa nova, mas ao final do dia 25 de dezembro a tragédia bateu novamente à porta desta família.

Um incêndio na habitação deixou-os sem outra opção a não ser fugir. O casal e os três filhos viram o sonho ruir e ser destruído pelas chamas, que apesar do esforço dos bombeiros nada conseguiram fazer.