CentroTV

Gouveia com quatro novos casos de Covid-19

O Município de Gouveia, “respeitando o compromisso assumido de informar prontamente a população no âmbito do Covid-19, vem comunicar que foram identificados quatro novos casos de infeção no concelho”, diz a autarquia.
Este foco teve “origem num concelho vizinho, sendo que os casos se encontram em vigilância ativa, tendo sido adotadas todas as precauções e seguidos os protocolos estabelecidos para a sua circunscrição e isolamento, procedendo-se igualmente ao rastreamento das linhas de contágio que dele possam derivar”, revela o município em comunicado.
Encontram-se a ser “implementadas todas as medidas de proteção para assegurar a quebra de linhas de contágio, de acordo com os protocolos estabelecidos para este tipo de situações”.
O caso de infecção que é “dado como ativo no relatório distrital da Unidade Local de Saúde da Guarda (ULS – Guarda), continua a não poder ser dado como estatisticamente recuperado, perfazendo neste momento, um total de cinco casos ativos no concelho”.
“Reforçamos o apelo para que, face à evolução da situação epidemiológica, quer no país, no distrito e no concelho, a população siga todas as recomendações da Direção Geral de Saúde, apelando à responsabilidade com o distanciamento social, o uso de máscaras e desinfeção das mãos para controlar o número de casos no concelho de Gouveia”, adianta a concluir.