CentroTV

Governo lança iniciativa “Governo Mais Próximo” que vai percorrer todos os distritos do país

O Governo promove a partir desta semana, numa base regular, uma série de iniciativas – “Governo Mais Próximo” – que terão lugar em todo o país.

“O objetivo é o exercício de uma governação de proximidade e entrar em contacto direto com cada região e a população”, adianta em comunicado o governo.

A primeira iniciativa “Governo Mais Próximo” acontecerá já esta semana no distrito de Bragança, começando em Alfândega da Fé na quarta-feira, 26 de fevereiro, na parte da manhã, e terminando na tarde de quinta-feira, em Vimioso.

Incluirá uma reunião de Conselho de Ministros descentralizado, que terá lugar na cidade de Bragança, cuja agenda será maioritariamente dedicada à valorização do interior.

“Já no início deste mês de fevereiro, o Governo assinalou os 100 dias de exercício de funções em Bragança, regressando agora para dois dias completos de iniciativas em todas as áreas governamentais”, refere.

Além da presença do primeiro-ministro durante dois dias completos, estarão no distrito também todos os ministros, bem como alguns secretários de estado, para visitas e reuniões de trabalho um pouco por todo o distrito.

“Privilegiar-se-á a auscultação e resolução dos problemas e desafios de cada região, o contacto com a população, reuniões de trabalho com os autarcas, representantes institucionais de diversas áreas, empresas, indústria, agricultura, economia social, forças de segurança, bombeiros, representantes culturais, etc”, salienta.

O “Governo Mais Próximo” “concretiza um compromisso assumido pelo Primeiro Ministro que, no momento da tomada de posse, assumiu que daria especial atenção à valorização do interior e faria uma governação de proximidade, com várias iniciativas durante alguns dias por mês, incluindo reuniões de Conselho de Ministros fora da capital”, diz ainda a nota de imprensa.

O “Governo Mais Próximo” irá percorrer, ao longo da Legislatura, todos os distritos e as duas Regiões Autónomas.