CentroTV

Governo vai apoiar em 85 por cento empresas destruídas nos fogos de 15 de outubro

Luís Lagos

O Governo vai apoiar em 85 por cento as empresas afetadas pelos incêndios de 15 de outubro, adiantou à CentroTV, Luís Lagos do Movimento de Apoio às Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal.

“Recebemos a confirmação oficial desta nossa reivindicação esta manhã”, frisou.

Recorde-se que até agora o Governo só queria dar um apoio de 70 por cento às empresas com prejuízos superiores a 235 mil euros.

Lagos adianta que se trata de um “ato de justiça” que vem igualar os apoios dados às empresas do fogo de Pedrógão Grande.

“Era mesmo a nossa grande bandeira reivindicativa em relação aos apoios. Esta reposição de igualdade é uma grande vitória da AVMISP. Muito grande mesmo. E eu tenho um orgulho enorme em ter liderado isso. É de facto a primeira grande medida de apoio ao interior”, refere.

Dá ainda os parabéns a todos os membros da associação e agradece, “pessoalmente, à chefe de gabinete do senhor primeiro-ministro toda a sensibilidade para a questão e vontade em a resolver”.

“E agradeço também à professora Ana Abrunhosa [presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro], pelo empenho e cumplicidade na busca de soluções. Conseguimos”, salienta.

“Os apoios vão desta forma ser aumentados em mais 30 ou 40 milhões e vêm colmatar uma injustiça”, sublinha Luís Lagos.