O Grupo de Escoteiros AEP 163 de Penamacor foi oficialmente reativado.
A reativação foi assinalada com uma cerimónia de investidura de alguns dos novos chefes do grupo.
Presentes no evento, estiveram o presidente da Câmara de Penamacor, António Luís Beites Soares, a Vereadora do Associativismo, Sandra Maria Pires Vicente, a representante da Chefia Nacional dos Escoteiros, Salete Mendes, o Representante da Chefia Regional, Domingues António, e representantes da chefia do grupo penamacorense, entre os quais Luís Santos, que foi investido Chefe de Grupo.
A cerimónia, que durou cerca de meia hora e que cumpriu todas as normas de segurança propostas pela Direção Geral de Saúde, decorreu no domingo, dia 25 de outubro, ao final da manhã, na sede do Grupo, o Pátio das Laranjeiras, em Penamacor. Recorde-se que o Grupo de Escoteiros AEP 163 de Penamacor esteve suspenso por falta de jovens e de chefias.
Para Luís Santos, este ato foi o culminar de uma “batalha” para reabrir o grupo, que contou com “grande apoio por parte do Município e da Junta de Freguesia” local. O novo Chefe prometeu, ainda, empenho para representar dignamente a associação.
Já António Luís Beites Soares mostrou o seu reconhecimento por o Grupo AEP 163 “ter estado sempre disponível para dar o seu contributo para as atividades que o Município precisou, independentemente de não estarem na sua plenitude”. Para o autarca, “houve muito trabalho, esforço, dedicação e empenho para reativarem este grupo”, frisando que o Município está disponível para apoiar as iniciativas dos Escoteiros penamacorenses.
“É um momento importante para o nosso concelho”, disse.