CentroTV

Grupo Orpea abre residência sénior em Viseu

O Grupo Orpea mostrou hoje a convidados e comunicação social a sua nova residência sénior em Viseu.

A Residência Orpea Viseu tem uma “localização privilegiada na cidade de Viseu, com excelentes acessos, situada entre o Hospital CUF Viseu e o edifício comercial Palácio do Gelo”, frisa o Grupo Orpea.

Constituída por três unidades “funcionais ajustadas para fornecer os melhores cuidados, distribuídas pelos 6 pisos do edifício, é uma residência que prima por ser uma estrutura moderna, regida sempre pelos melhores e mais rigorosos princípios e padrões de qualidade”..

“Hoje, vimos nascer mais um grande investimento na área da saúde na cidade-região de Viseu, com a instalação e inauguração da nova Residência Sénior do Grupo ORPEA”, adianta o presidente do Município de Viseu que esteve presente na visita.
” Uma concretização que muito nos satisfaz, não só porque permite alargar a capacidade e qualidade de resposta e serviços prestados à nossa comunidade sénior, como também representa a criação de novas oportunidades de emprego (perto de uma centena de postos de trabalho)”, salientou Almeida Henriques.
“É também o reflexo de uma política concertada de atração e fixação de investimento que inicíamos há já sete anos e que tem dado bons frutos, não só na área da saúde, como também nas tecnologias de informação, no ambiente e energia ou no agroalimentar, com a instalação de diversas empresas e projetos e, consequentemente, na dinâmica de emprego”, realçou o autarca.
“Viseu é uma zona cada vez mais apetecível”, adianta o diretor operacional do Grupo Orpea, reconhecendo que a cidade “tem um bom nível de vida e achámos que deveríamos estar também em Viseu”, além das 23 cidades onde o grupo Orpea também se instalará.
Frederico Vidal disse ainda que existe a possibilidade de disponibilizar camas e condições para utentes infetados com Covid-19. Agora, “tudo depende da necessidade, do que Viseu pretende e nós temos um edifício que está disponível e podemos adaptar-nos ao que for necessário neste apoio à pandemia”, diz o diretor operacional, sem previsões concretas do número de camas que irá ter disponíveis para doentes Covid-19.