CentroTV

Grupo Visabeira compra empresas na Alemanha e Bélgica

Fernando Nunes, proprietário do Grupo Visabeira

O Grupo Visabeira, com forte presença no mercado europeu na área das telecomunicações e energia, através da sua subsidiária Constructel, acaba de proceder à aquisição da empresa alemã Franz-Josef Braun GmbH & Co. KG. e da empresa belga Oude Markt Voerlieden Natie NV (O.M.V. Natie).

“A Constructel tem-se destacado como um dos principais prestadores de serviços dos operadores europeus na área das telecomunicações e energia em Portugal, França, Alemanha, Bélgica, Itália, Reino Unido e Dinamarca”, adianta o Grupo de Viseu em comunicado.

A companhia alemã Franz-Josef Braun GmbH & Co. KG. é uma empresa fundada em 1988, cuja atividade se concentra na prestação de serviços ligados à construção e expansão de redes detelecomunicações para operadores nacionais, à instalação de redes de fibra ótica para o segmento doméstico e empresarial e à construção de redes de eletricidade.

A sua atividade estende-se, desde o distrito de Aachen, a região de Eifel, o distrito de Düren, até à área de fronteira do distrito de Rhein-Sieg. Alia competências técnicas e humanas, tradição e conhecimento detalhado do modus operandi na Alemanha, reforçando assim a forte capacidade que a Constructel já assegura no país, nomeadamente no que diz respeito á construção de redes de última geração, fixas e móveis.

A Constructel considera esta aquisição da Franz-Josef Braun GmbH & Co. KG como mais um passo estratégico que contribui decisivamente para a consolidação e posicionamento da Constructel como um dos mais importantes players no mercado alemão, constituindo-se como parceiro de referência junto da Deutsche Telekom.

Na Bélgica a Constructel reforça igualmente a sua posição com a aquisição da empresa belga Oude Markt Voerlieden Natie NV (O.M.V. Natie). A O.M.V. Natie é uma empresa fundada em 1968, sedeada na cidade de Antuérpia e cuja atividade se concentra na prestação de serviços de telecomunicações, nomeadamente atividades de Customer Connections, (Residencial e Empresarial High-Speed Internet).

A empresa é altamente qualificada e certificada, sendo um parceiro de referência dos principais operadores de telecomunicações do país, e com a entrada da Constructel no seu capital irá crescer nos projetos de construção de redes FTTH.

A presença da Constructel neste país é histórica, pois a Bélgica foi uma das primeiras apostas de internacionalização da empresa. A aquisição por parte da Constructel da O.M.V Natie é um passo estratégico que contribui decisivamente para o reforço da posição da Constructel como um dos principais parceiros da Proximus (Belgacom).

“É com entusiasmo que as empresas envolvidas acolhem esta nova fase, convictas que, no reforço de competências e recursos técnicos e na otimização de sinergias serão alcançados resultados que assegurarão a dinâmica e o contínuo sucesso da Constructel no mercado Europeu”, refere a Visabeira a concluir.