CentroTV

Guerra dos Tronos já está a ser filmada em Monsanto

A produção da série de ficção Guerra dos Tronos: Casa do Dragão começou, ontem, as filmagens começaram na aldeia de Monsanto, concelho de Idanha-a-Nova.

A autarquia já emitiu em comunicado as restrições que vão existir durante as filmagens que decorrem até ao próximo dia 2 de novembro.

“As limitações de trânsito incidem sobretudo no estacionamento de viaturas, que ficará condicionado apenas em alguns locais”, anuncia a autarquia de Idanha.

Acrescentando que “os residentes têm sempre assegurado o acesso às suas habitações, podendo verificar-se condicionamento apenas no estacionamento das viaturas”.

A HBO lançou um trailer a anunciar a nova série

Também os turistas têm “acesso às unidades hoteleiras (devendo comprovar a reserva), ficando igualmente sujeitos aos condicionamentos de estacionamento em algumas zonas”.

“As autoridades competentes (designadamente a GNR) estarão presentes no local para coordenar a circulação rodoviária, de forma a minimizar qualquer inconveniente que possa ocorrer”, conclui.

O castelo do Monsanto será o epicentro das filmagens

A plataforma streaming HBO vai lançar a série no próximo ano, 10 anos após a estreia de Game of Thrones. O spin-off vai retroceder 200 anos, com especial enfoque no reinado da casa Targaryen, uma das mais influentes do universo Game of Thrones, e na história dos sete reinos.