CentroTV

GUERRA NA UCRÂNIA. Kiev resiste a mais uma noite de ataque russo

O Presidente da Ucrânia continua a resistir à invasão de Putin

A capital da Ucrânia resistiu a mais uma noite de bombardeamento russos.

Nos arredores de Kiev, junto na cidade de Vasylkiv, soldados ucranianos defenderam a capital ucraniana, mesmo após os misseis russos terem atingido um depósito de combustível.

Entretanto, já esta manhã um porta-voz do Kremlin revelou que a Rússia vai enviar uma delegação diplomática para Minsk, na Bielorrússia, para iniciar conversas com a liderança ucraniana e chegar a acordo para um cessar-fogo, de acordo com a agência estatal russa Ria Novosti citada pela Reuters.

Através do Facebook, o Presidente Volodymyr Zelensky recusou ir negociar à Bielorrússia, pois não é uma zona neutra. “Seria uma possibilidade se a Rússia não tivesse atacado a Ucrânia através desse território”.

Contudo, afirma que Kiev está disponível para o diálogo noutros sítios, que não mostram agressividade contra o país. Zelensky indicou Varsóvia, Bratislava, Istambul, Budapeste ou Baku como locais alternativos para decorrerem as negociações.

União Europeia está a considerar uma proibição completa de aviões e companhias aéreas russas como parte de um novo pacote de medidas para isolar a Rússia, afirmou uma fonte da diplomacia europeia citada pela Reuters.