CentroTV

Homem de 61 anos suspeito de coagir menor para sexo com chantagem de divulgação de fotos íntimas

A Polícia Judiciária deteve um reformado, de 61 anos, quando estava com uma menor que tinha atraído pela internet fazendo-se passar por rapaz de 18.

A vítima, de 17 anos, tinha pedido ajuda às autoridades depois de ser coagida pelo suspeito, que a chantageou com a divulgação das fotografias íntimas que a mesma lhe enviou, pensando que se tratava de um rapaz de 18 anos.

“Foi apreendido diverso material de telecomunicações utilizado no cometimento dos crimes, sendo que apenas o respetivo exame permitirá apurar a real extensão da atividade delituosa”, revela a PJ em comunicado.

A PJ alerta para os “riscos do uso indevido das plataformas de comunicação com exposição de conteúdos íntimos, cuja auto produção é muitas vezes instigada por predadores sexuais atuando sob capa de falsos perfis, potenciando futuras ameaças e coação para ulterior produção de registos imagéticos ilegais e extremamente atentatórios da liberdade e autodeterminação sexual das vítimas”.

O detido será presente, durante a manhã de hoje, a primeiro interrogatório judicial, para efeitos de aplicação de medida de coação.