Um homem de 31 anos foi detido pela Polícia de Segurança Pública (PSP) na cidade da Guarda por suspeitas da prática do crime de violência doméstica contra a companheira, de 30 anos.
Em comunicado divulgado esta terça-feira, 5 de agosto, a PSP revelou que a detenção ocorreu na sequência de uma agressão registada no dia anterior.
Segundo a força policial, o alerta foi dado após uma comunicação que dava conta da presença de uma mulher na via pública a pedir auxílio. À chegada ao local, os agentes encontraram a vítima visivelmente ensanguentada e com várias marcas de agressões no corpo.
Elementos da Esquadra de Investigação Criminal desenvolveram diligências que permitiram apurar que se tratava de um caso de violência doméstica ocorrido momentos antes. Durante a investigação, os polícias localizaram o suspeito quando este se preparava para fugir, tendo sido intercetado e detido com o apoio de outros meios policiais.
A vítima foi transportada para a Unidade Local de Saúde da Guarda, onde recebeu assistência médica devido à gravidade dos ferimentos.
O detido foi presente, na segunda-feira, 4 de agosto, a primeiro interrogatório judicial no Tribunal Judicial da Comarca da Guarda. O tribunal aplicou-lhe as medidas de coação de proibição de contactos com a vítima e de afastamento da mesma.
A PSP aproveita para reforçar o apelo à denúncia de todas as situações de violência doméstica, recordando que qualquer vítima, familiar, vizinho ou testemunha pode comunicar este tipo de crime às autoridades, contribuindo para a proteção das vítimas e para a responsabilização dos agressores.








































































