CentroTV

Homem detido pela PJ por suspeita de fogo posto em Tábua

Um homem de 41 anos, desempregado, foi detido por alegadamente ter ateado três focos de incêndio florestal no concelho de Tábua.

O suspeito “colocou três focos de incêndio em zona florestal, povoada com matos, eucaliptos e pinheiros, nas imediações da zona urbana”, presumindo aquela polícia que ele terá feito as ignições com uso de “chama direta”, as quais originaram “uma área ardida de cerca de 2.500 metros quadrados”, revela hoje a PJ em nota de imprensa.

A PJ refere que o incêndio assumiria “proporções mais gravosas caso não tivesse havido uma rápida intervenção dos bombeiros”.

A Polícia Judiciária, com a colaboração da GNR e dos Bombeiros Voluntários de Tábua, deteve o homem pela presumível prática de três crimes de incêndio florestal, cometidos na freguesia de Tábua, na madrugada de quinta-feira.

“A atuação do suspeito, sobre o qual recaem suspeitas de envolvimento em outros incêndios florestais, colocou em perigo a integridade física e a vida de pessoas, habitações e grande mancha florestal”, adianta ainda a PJ.

O detido vai ser apresentado em tribunal, a fim de ser interrogado e para aplicação das medidas de coação.