O Comado Territorial de Coimbra, através do Destacamento de Trânsito de Coimbra, hoje, deteve um homem de 42 anos, por condução sem habilitação legal e por condução sob o efeito do álcool, no concelho de Penacova.
“No decorrer de uma fiscalização rodoviária, foi abordado um condutor cuja carta de condução se encontrava cassada por decisão judicial, desde 2018, e com uma taxa de álcool no sangue de 3.116 g/L, motivo pelo qual foi detido. Além disso, a viatura que conduzia não tinha inspeção nem seguro válidos, tendo por isso sido ainda levantados dois autos de contraordenação”, refere a GNR em nota de imprensa.
O detido foi constituído arguido e os factos remetidos para o Tribunal Judicial de Penacova.
“Não obstante as circunstâncias extraordinárias que vigoram por força da implementação do estado de emergência motivadas pela pandemia do Covid-19”, a GNR continua a “desenvolver esforços no sentido de sensibilizar e aconselhar a população para o respeito e cumprimento das orientações legais impostas e das recomendações emitidas pelas entidades de saúde, nomeadamente a Direção Geral de Saúde”.