CentroTV

Homem detido por matar mulher e ameaçar de morte os filhos

A Polícia Judiciária deteve um homem, com 61 anos de idade, por matar a companheira de 42 anos num contexto de violência doméstica e na sequência de mais uma discussão.

A vítima, inicialmente hospitalizada em estado grave, veio a falecer devido ao agravamento do seu estado clínico, provocado pelas lesões corto perfurantes que lhe foram infligidas.

As circunstâncias criminosas ocorreram entre o final da noite do dia 10 e início da madrugada do dia 11 de setembro, na zona do Estoril, no interior da residência pertença da vítima, coabitada pelos seus dois filhos menores, de 11 e 13 anos, além do autor.

A PJ adianta em comunicado que o crime, de extrema violência, ocorreu na sequência de uma alteração familiar, tendo o arguido desferido diversos golpes de arma branca para atingir a vítima, além de ameaçar de morte as crianças, após o que se pôs em fuga para parte incerta.

O suspeito entregou-se às autoridades na madrugada do dia de ontem.

O ora detido será presente, hoje, no Tribunal de Instrução Criminal de Sintra, para a realização do primeiro interrogatório judicial, a fim de lhe serem aplicadas as medidas de coação julgadas adequadas.