A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, no cumprimento de mandados de detenção emitidos pelo DIAP de Aveiro, deteve um individuo, com 32 anos de idade, sem ocupação profissional definida, suspeito da prática dos crimes de abuso sexual de crianças agravado e de pornografia de menores, também agravado, dos quais foram vítimas várias menores, com idades compreendidas entre os 11 e os 16 anos, anuncia hoje a PJ em nota.
“Residente no concelho Estarreja, o suspeito selecionava e abordava as vítimas, por regra menores do sexo feminino, nas redes sociais Facebook e Instagram, usando perfis de utilizador fictícios. Para além de as convencer a enviar-lhe fotos íntimas, aliciava-as para encontros pessoais, visando o relacionamento sexual, alguns dos quais concretizados”, refere a PJ..
O suspeito apresenta “propensão para comportamentos predatórios desta índole, não apenas nas redes sociais, na medida que em também assediava as menores com a mesma finalidade, junto dos estabelecimentos de ensino por elas frequentados, convidando-as para passeios no seu carro”.
O detido foi presente às Autoridades Judiciárias competentes para “interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicadas as medidas de coação de apresentações diárias no posto policial da área de residência, proibição de contactos com as vítimas por qualquer meio e obrigação de tratamento psiquiátrico”.