CentroTV

Homem detido por violência doméstica

O Comando Territorial de Aveiro, através do Núcleo de Investigação e de Apoio a Vítimas Específicas de São João da Madeira, no dia 12 de dezembro, deteve um homem de 32 anos, por violência doméstica, no concelho de Castelo de Paiva.

“No âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares apuraram que o suspeito exercia violência física, psicológica e ameaças de morte com recurso a arma branca sobre a esposa, de 30 anos, tendo sido dado cumprimento a um mandado de detenção”, refere a GNR em comunicado emitido hoje.

No seguimento das diligências, “foram realizadas duas buscas, uma domiciliária e uma em veículo, destacando-se a apreensão de duas armas brancas e um bastão construído artesanalmente”.

O detido foi ontem presente ao Tribunal Judicial de Santa Maria da Feira, tendo ficado sujeito à medida de coação de obrigação de saída da residência, proibição de contactos com a vitima por qualquer forma ou meio, obrigação de tratamento por dependência de álcool e proibição de possuir qualquer tipo de arma.