O Comando Distrital de Leiria da Polícia de Segurança Pública, através da Esquadra de Peniche, informa que deteve, em flagrante delito, no passado fim de semana, um homem de 61 anos de idade no interior de uma residência, por violação de uma ordem judicial.
“De salientar que após comunicação telefónica para a referida Esquadra, a denunciar o ilícito que ocorria, uma introdução em espaço vedado ao público, fora de imediato montado um dispositivo no terreno que permitiu intercetar o suspeito em apreço e assim evitar qualquer possível fuga”, refere hoje em nota a PSP.
Já no local, os polícias “perceberam que se tratava do incumprimento de uma ordem judicial de não ocupação/entrada na referida residência de um seu familiar, porquanto havia sido legalmente despejado no passado”.
O homem foi assim detido e “notificado para comparência em Tribunal, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência e marcação de julgamento em processo sumário”, explica ainda a polícia.
“De referir ainda que o imóvel foi devolvido à sua proprietária. Com mais esta ação a Polícia de Segurança Pública agradece a colaboração e a participação ativa da população na comunicação de situações anómalas ou que considere suspeitas, acreditando ter reforçado o sentimento de segurança da comunidade local”, diz a concluir.