CentroTV

Homem praticou violência doméstica sobre a mulher durante 30 anos em Oliveira do Hospital

Um homem de 76 anos, de Oliveira do Hospital, é suspeito de praticar violência doméstica contra a mulher, ao longo dos cerca de 30 anos da relação, revelou hoje o Ministério Público de Coimbra.

O Ministério Público de Coimbra adianta em nota publicada no site do MP diz que o arguido está indiciado pela prática de um crime de violência doméstica, sendo suspeito de molestar “física, verbal e psicologicamente a vítima, com quem vivia maritalmente há cerca de 30 anos”.

“Os factos indiciados ocorreram, praticamente, ao longo de toda a relação de ambos, até dezembro”, refere ainda o MP.

O arguido é suspeito de “insultar a vítima, intimidou-a, chegando a encostar-lhe uma navalha ao pescoço, e agrediu-a, empurrando-a contra uma porta e provocando-lhe ferimentos na cabeça”.

Quando este mês a vítima informou que pretendia separar-se, o acusado “empunhou uma espingarda e apontou-a na direção da companheira, ao mesmo tempo que lhe dizia que a matava”.

Depois de ter sido ouvido no passado sábado por um juiz, o suspeito ficou proibido de a contatar e não voltar a habitar a residência onde ambos habitavam.

Ficou também proibido de utilizar qualquer arma e de contactar as testemunhas dos autos, estando ainda obrigado a apresentar-se semanalmente às autoridades policias.

A investigação está a ser coordenada pelo Ministério Público da unidade local de Oliveira do Hospital, com a coadjuvação do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) do Comando Territorial de Coimbra da GNR.