CentroTV

Hora do Conto para as crianças de Coimbra

Em novo ano letivo, a Câmara Municipal de Coimbra (CMC) proporciona uma nova viagem ao universo das narrativas infantis, até ao próximo dia 10 de novembro.

A iniciativa é dedicada ao público escolar (pré-escolar e do 1.º ciclo do ensino básico) das instituições localizadas em diferentes freguesias do concelho.

Com a “Hora do Conto”, que intitulou 2Sabe tão bem ir à escola!”, a CMC chega às crianças, apresentando uma série de três estórias que serão contadas e escutadas em seis polos da Rede de Bibliotecas Anexas Municipais, designadamente em Almalaguês, Assafarge, Brasfemes, Cernache, Ribeira de Frades e S. João do Campo.

A viagem começa, como sempre, com as palavras mágicas Era uma vez…, explorando a estória da pequena, engraçada e receosa Lola, que afirma: “Sou demasiado pequena para ir à escola!”, um conto de autoria de Lauren Child.

A viagem prossegue com outras descobertas, através do surpreendente conto, intitulado “Este livro pertence ao Aye-Aye”, de Richard Byrne, que anuncia uma escola para aspirantes a personagens de livros ilustrados! O encontro termina com a assustadora e ternurenta entrada de um novo aluno na escola – com base no livro “Oh, Boris!”, de Carrie Weston – à procura de um amigo…

A iniciativa tem acesso gratuito (embora sujeito a marcação prévia) e visa, fundamentalmente, fomentar o gosto pelo livro e pela leitura, junto das crianças que estudam nas escolas integradas nas localidades que dispõem de um polo de biblioteca da Rede Anexa Municipal de Coimbra.