CentroTV

Idanha-a-Nova com escolas de acolhimento durante o confinamento

Na sequência do encerramento das escolas decretado pelo Governo, foram definidas duas escolas no concelho de Idanha-a-Nova para acolhimento dos filhos de trabalhadores de serviços essenciais. Assim, estão disponíveis a Escola Básica de Idanha-a-Nova e a Escola Básica de Penha Garcia.

“Com esta medida pretende-se que os profissionais de serviços essenciais, mobilizados para serviço presencial neste período de confinamento resultante da pandemia de COVID-19, possam dispor de um local de acolhimento para os seus filhos, na ausência de soluções alternativas”, frisa a autarquia.

As escolas de acolhimento destinam-se a crianças até aos 12 anos, filhos ou outros dependentes a cargo de profissionais de saúde, das forças e serviços de segurança e de socorro, incluindo os bombeiros voluntários, e das forças armadas, trabalhadores dos serviços públicos essenciais, trabalhadores de instituições, equipamentos sociais ou de entidades que desenvolvam respostas de carácter residencial de apoio social e de saúde às pessoas idosas, às pessoas com deficiência, às crianças e jovens em perigo e às vítimas de violência doméstica e trabalhadores de serviços de gestão e manutenção de infraestruturas essenciais, bem como de outros serviços essenciais.

As refeições estão a ser asseguradas pela Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, em articulação com o Gabinete de Apoio à Família do Agrupamento de Escolas e a CPCJ de Idanha-a-Nova.