CentroTV

Idosa natural de O. Hospital que morava em Coimbra faleceu devido ao Covid-19

Uma idosa de 83 anos, natural de Meruge, concelho de Oliveira do Hospital, mas que residia em Coimbra, faleceu hoje, vitima do Covid-19, no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra.

A vítima encontrava-se atualmente a residir na casa de uma filha, em Coimbra, depois de lhe ter sido diagnosticada uma doença do foro oncológico, adianta o Folha do Centro.

Com o país já em estado de alerta, foi-lhe diagnosticada uma infeção pulmonar, mas recebeu alta hospitalar. Apenas dois dias depois do primeiro episódio de ida urgências, a mulher denunciava novos sintomas, levando os familiares a acionar o INEM. Foi aí que foi testada positiva para o novo coronavírus.

A mulher encontrava-se internada há cerca de 15 dias na UCI dos Hospitais da Universidade de Coimbra, onde mantinha contacto telefónico com os filhos e os netos. A filha e o genro, com quem vivia, também estão em isolamento, com sintomas de Covid 19 e inconsoláveis com a morte causada por este “maldito vírus”.

“Tanto sofrimento e nem sequer se puderam despedir da mãe, teve de morrer sozinha”, chorava hoje uma familiar em Meruge, em declarações ao Folha do Centro.