O presidente da Comissão Episcopal da Cultura, dos Bens Culturais e das Comunicações Sociais, D. João Lavrador, pede ao Governo que preste as “medidas de apoio necessárias” para suportar a comunicação social regional, em tempo de pandemia do coronavírus.
Numa mensagem divulgada este sábado aos profissionais da comunicação social, o atual Bispo de Angra do Heroísmo, D. João Lavrador lembra a importância dos meios de comunicação social, em geral, e, em particular, o papel da comunicação social regional que consegue “estar perto dos que estão distantes e isolados e defender aqueles que não têm voz na cidade dos homens”.
“Sentimos como faltam os meios, nomeadamente económicos, para desempenhar satisfatoriamente a sua missão para o bem do povo que sem ela estaria privado do essencial numa sociedade democrática”, alerta na missiva.
Dirigindo-se aos profissionais de comunicação social em geral, D. João Lavrador deixa “uma palavra de reconhecimento pela exigência de verdade e de informação que nestas circunstâncias é de extrema necessidade, tal como uma palavra de esperança que orienta para o futuro das vidas que agora sofrem de desorientação”.
O responsável da Comissão Episcopal termina afirmando que “em tempos de tanta calamidade, contamos e confiamos na comunicação social feita com profissionais que zelam pela verdade e pelo bem comum, e promovem a esperança”.