CentroTV

Imagem da candidatura de Coimbra a Capital Europeia da Cultura 2027 a concurso

A Câmara Municipal (CM) de Coimbra lançou um concurso para a criação da imagem da candidatura de Coimbra a Capital Europeia da Cultura 2027.

O concorrente vencedor receberá um prémio no valor de 10.000 euros e será convidado desenvolver posteriormente a imagem da candidatura.

“Esta é uma forma da autarquia continuar a envolver a comunidade e incentivar a participação dos cidadãos neste processo de elaboração da candidatura, tal como fez ao escolher este tema para a terceira edição do Orçamento Participativo do município que está agora em fase de votação. Os trabalhos deverão ser entregues até às 16h30 do dia 27 de outubro, na Divisão de Relação com o Munícipe da CM Coimbra ou remetidos por correio registado”, adianta hoje em comunicado a autarquia.

A CM Coimbra quer “continuar a envolver a comunidade na candidatura a Capital Europeia da Cultura 2027. Para isso, foi agora lançado um concurso que se destina a pessoas singulares ou coletivas, que tenham como como atividade profissional o design gráfico, marketing ou comunicação, para a criação da imagem da candidatura”.

Estas e outras informações encontram-se mais detalhadas no artigo 6º do concurso de conceção simplificado, que se encontra disponível em “Compras Públicas”, na área “Transparência” do sítio web da autarquia, em www-cm-coimbra.pt. Os concorrentes podem apresentar mais do que um trabalho, mas cada trabalho deverá ter uma candidatura autónoma.

O concorrente vencedor receberá um prémio no valor de 10.000 euros (mais IVA à taxa legal em vigor) e um convite para a aquisição de serviços de desenvolvimento da imagem selecionada para a candidatura de Coimbra a Capital Europeia da Cultura 2027, com um preço base de 40.000 euros (mais IVA à taxa geral em vigor). A concretizar-se o contrato, o trabalho selecionado passa a constituir propriedade material da CM Coimbra, incluindo os respetivos direitos de autor.