CentroTV

Imagens da CentroTV em documentário exibido na National Geographic em todo o mundo

Imagens vídeo da CentroTV, captadas no fogo de Pedrógão Grande, em Junho de 2017, vão fazer parte de documentário que vai ser exibido, a nível mundial, no canal da National Geographic

O documentário, que está em fase final de realização por uma produtora  do Reino Unido, vai ser exibido em todo o mundo, em principio no mês de agosto deste ano.

O filme vai passar na série “Eyewitness” da National Geografic.

O canal da National Geographic tem mais de 160 milhões de espetadores, sendo emitido em 24 idiomas e em 142 países fora dos Estados Unidos da América.

As imagens já foram exibidas em reportagens da CentroTV sobre os dias trágicos do incêndio de Pedrógão Grande.

Recorde-se que o fogo de Pedrógão Grande foi o mais trágico de sempre em Portugal. O balanço oficial contabilizou 66 mortos (65 civis e 1 bombeiro voluntário de Castanheira de Pera) e 254 feridos (241 civis, 12 bombeiros e 1 militar da GNR), dos quais 7 em estado grave (4 bombeiros, 2 civis e 1 criança).

Em termos de prejuízos materiais, foram contabilizadas mais de 500 casas de habitação parcial ou totalmente destruídas pelo fogo. Foram também afectadas 48 empresas com 372 postos de trabalho. A estimativa provisória do montante total de prejuízos ascende a 500 milhões de euros