CentroTV

Incidentes em mesa eleitoral do concelho de Viseu

A GNR de Viseu foi chamada, esta manhã, para repor o “normal funcionamento” das mesas de voto em Ribafeita, uma das 25 freguesias do concelho de Viseu.

De acordo com várias fontes ouvidas pelo Expresso, o alerta para a GNR foi dado depois de “surgirem na rua, boletins de voto que estavam a ser distribuídos com a indicação para serem preenchidos pelos eleitores em determinado partido”. Alguns destes boletins chegaram mesmo a ser rasgados e a secção de voto encerrada , o que obrigou à intervenção da GNR.

Ao Expresso Adriano Resende, oficial de serviço no comando da GNR de Viseu, confirmou o incidente. “Fomos alertados para repor a normalidade” numa das mesas de voto, depois de alguns boletins terem surgido na rua. Adriano Resende adiantou ainda que a “ordem foi reposta”, a secção eleitoral aberta e retomado o processo eleitoral. Os boletins de voto rasgados foram apreendidos pela GNR, que impôs ainda a abertura da secção de voto.

Cerca das 13 horas, “todo a votação retomou a legalidade, estando a funcionar em pleno”, garantiu o oficial da GNR, que continua a acompanhar a situação.

Fonte: Expresso