CentroTV

Inicio da construção do interface de Eiras para SMTUC

A Câmara de Coimbra continua a expandir o serviço público de transportes para várias localidades do concelho, à medida que vai reforçando o serviço com a contratação de mais motoristas e a aquisição de mais autocarros.

A partir de abril, os SMTUC vão chegar às freguesias de Brasfemes, Souselas e Botão, reforçando também a oferta nas freguesias de Eiras, São Paulo de Frades, Trouxemil e Torre de Vilela.

“Para isso está a ser criado dois novos interfaces, que vão ser os locais de transbordo que permitem a ligação com outras linhas dos SMTUC para viajar da zona norte até ao centro da cidade e vice-versa”, revela a autarquia.

Nesse sentido, o interface da Ponte de Ponte de Eiras, que se localiza nos terrenos adjacentes à Escola Rainha Santa Isabel, junto ao posto de abastecimento de combustível da Adémia, já se encontra em construção. “Neste local, será realizada a ligação com as Linhas 2T (Manutenção-Vil de Matos), a 36 (Praça da República Ponte de Eiras) e as novas Linhas 50 (Manutenção/Sargento Mor, via Trouxemil) e 50T (Manutenção/Sargento Mor, via Souselas)”, afirma o município.

“O outro interface será instalado na Pedrulha (Centro de Formação Profissional) e servirá de ponto de transbordo com as linhas 35 (HUC-Pedrulha) e 5 (Pedrulha-Estádio Municipal)”, acrescenta.

Estas novas linhas vão beneficiar mais de 20 mil habitantes com o aumento da oferta.

O presidente da Câmara de Coimbra, Manuel Machado, assumiu na última reunião do executivo, “que este alargamento da rede de serviço de transportes públicos é para continuar e que, em breve, os SMTUC chegarão também às freguesias da margem direita do Mondego, como Antuzede, São João do Campo, São Silvestre, São Martinho de Árvore e Lamarosa, até ao limite do concelho”.