CentroTV

Instalado silo de sal-gema em Góis para utilização na desobstrução das estradas na Serra da Estrela

Foi concluída a instalação de um silo para sal-gema, em Góis, no distrito de Coimbra, com capacidade para 60 toneladas, informa a Infraestruturas de Portugal (IP).

Com um custo de 29.200 euros, o investimento integra o “plano de melhoria das condições de operação na viabilidade invernal da envolvente do maciço central da Serra da Estrela, sendo mais uma infraestrutura de resposta à necessidade de manter abertas ao tráfego as vias situadas em zonas geográficas sensíveis sujeitas a baixas temperaturas e suscetíveis ao gelo e neve”, adianta a IP em nota de imprensa.

O equipamento foi instalado junto ao quilómetro 286 da Estrada Nacional 2, “privilegiando esta localização, a proximidade da área de atuação preferencial do equipamento de limpa-neves, na EN2, EN112 e EN 344, associando ainda uma maior centralidade para o espalhamento de sal-gema nas restantes vias do distrito, em detrimento do anterior depósito existente no Parque de Antanhol, no concelho de Coimbra”.

A instalação deste silo sal-gema em Góis, surge na sequência da instalação dos silos de sal-gema no Sabugueiro, concelho de Seia; na cidade da Guarda; e um também em Castro Daire, no distrito de Viseu.