CentroTV

Instituto Miguel Torga e Cruz Vermelha celebram protocolo

A delegação regional de Coimbra, da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) celebrou, ontem, um protocolo com o Instituto Superior Miguel Torga (ISMT), à luz de anteriores cooperações e colaborações institucionais.

Manuel Serens e Luís Marinho, elementos da Comissão de Gestão do ISMT, oficializaram a parceria com esta entidade de referência nacional, que nesta sessão esteve representada pelo seu Presidente, Severino Oliveira.

Este protocolo pretende promover a cooperação nas áreas da investigação e formação, no âmbito do Projeto Trajetórias do Envelhecimento, do ISMT e “ALLMA Snoez”, da CVP que lhes valeu o Prémio “La Caixa BPI”.

A abrir a sessão, Manuel Serens, o Presidente da Comissão de Gestão do ISMT, enfatizou a importância destes atos académicos para o reforço da abertura do Instituto à sociedade civil. E sublinhou o significado para o ISMT estabelecer laços de cooperação com uma Instituição tão prestigiada, deixando antever o início de uma nova fase de relação entre as partes.

Também Severino Oliveira encarou esta associação ao ISMT como um ato de prestígio e que junta interesses comuns nas áreas da saúde e assistência social. Helena Espírito Santo, na qualidade de Coordenadora, reforçou a importância desta iniciativa que, acredita, de futuro irá implicar outras estruturas do ISMT e alargar a cooperação, nomeadamente, no que toca aos estágios curriculares.