CentroTV

IP3 com mais condicionamentos devido às obras

As obras que decorrem no IP3 vão originar mais condicionamentos, a partir do dia 12 deste mês

“No âmbito da empreitada de Reabilitação do IP3 – Nó de Penacova (km 59) e Ponte da Foz do Dão (km 75,16) e para a realização dos trabalhos previstos na mesma, haverá necessidade de se proceder a nova alteração na circulação atualmente existente”, adianta hoje a Infraestruturas de Portugal (IP).

A partir do próximo dia 12 de fevereiro, entre os quilómetros 64,2 (Nó de Miró) e 66,6 (Porto da Raiva) será “suprimida a faixa da direita no sentido Coimbra-Viseu, fazendo-se a circulação pela faixa da esquerda do mesmo sentido. No sentido Viseu-Coimbra, o trânsito será desviado pela antiga EN2”.

Segundo a IP, “prevê-se que o condicionamento tenha uma duração de 3 a 4 semanas”.

“Solicitamos a melhor compreensão pelos incómodos e inconvenientes que esta situação provoca, na certeza de estarmos a contribuir para a melhoria das condições de segurança da infraestrutura e fundamentalmente dos seus utilizadores”, refere ainda a IP.

A empreitada de requalificação do troço do IP3, com cerca de 16 quilómetros, entre o Nó de Penacova e o Nó do Lagoa Azul, junto à ponte da Foz do Dão, teve início no passado mês de maio e tem um prazo de execução de 330 dias.

“Esta obra representa um investimento no valor de 11,8 milhões de euros no reforço das condições de circulação, mobilidade e segurança de uma das principais vias de ligação do interior do país”, adianta a concluir.