CentroTV

IP3 reaberto ao trânsito sexta-feira entre nós de Penacova e Miró

O troço do IP3 entre o Nó de Penacova e o Nó de Miro vai ser reaberto ao trânsito na próxima sexta-feira, revela hoje a Infra-estruturas de Portugal (IP).

Adiantando que foram concluídos os trabalhos de desmonte dos blocos de pedra de grandes dimensões, que decorreram ao longo das última três semanas, e foi igualmente garantida a reposição das condições de segurança. O trânsito, sublinha a empresa numa nota, será aberto em ambos os sentidos.

“Esta intervenção de elevada complexidade técnica decorreu no âmbito da empreitada geral de estabilização do talude e da reabilitação da plataforma rodoviária do IP3, tendo obrigado à implementação do corte total do trânsito de modo a permitir uma rápida execução da obra e garantir as melhores condições de segurança”, refere.

A IP diz ainda que o troço municipal da EN2, situado na zona adjacente inferior ao IP3 naquele local, que também esteve encerrado no período em que decorreram os trabalhos, será agora igualmente reaberto à circulação automóvel.

“Os trabalhos de estabilização do restante talude continuam a decorrer, sendo por esta razão necessário manter o condicionamento de trânsito com redução de largura de via e limitação de velocidade entre os quilómetros 62,850 e 63,750, no sentido Coimbra – Viseu”, afirma.

“A concretização destes trabalhos garante um importante reforço dos níveis de serviço da infra-estrutura rodoviária, disponibilizando aos milhares de automobilistas que diariamente percorrem o IP3 uma estrada promotora de uma mobilidade mais segura”, conclui.