O Instituto Politécnico de Coimbra inaugura o Centro Cultural Penedo da Saudade amanhã, pelas 17h00.
Do programa consta a apresentação do Centro Cultural por Cristina Faria, Diretora Cultural do IPC, a intervenção de Jorge Conde, presidente da instituição e termina com a palestra de Pedro Ingre com o tema Quinta do Bispo – Um testemunho da Época Camoniana seguida de uma visita e inauguração da Exposição Conjunto Arquitetónico Quinta do Bispo.
O Centro Cultural Penedo da Saudade surge integrado no projeto cultural do Instituto Politécnico de Coimbra. Tem como objetivo primordial contribuir para o enriquecimento cultural da comunidade deste Instituto numa complementaridade do que é já a produção cultural das suas unidades orgânicas.
É também intenção dos responsáveis deste Centro Cultural o estreitamento com os Municípios que estão mais próximos da instituição, promovendo a partilha de eventos culturais e artísticos, quer através do reforço da divulgação quer, mesmo, através de intercâmbios.
Cristina Faria, Diretora Cultural do Politécnico de Coimbra, refere que “pretende-se que esta seja uma casa de todos, onde cada um se sinta impelido a criar novos projetos culturais e artísticos ou, simplesmente, a passar um bom bocado em contacto com a Cultura e as Artes”.
O Centro Cultural Penedo da Saudade abre portas à comunidade a partir de dia 22 de janeiro e a Exposição Conjunto Arquitetónico Quinta do Bispo estará patente até 6 de fevereiro.