O Politécnico de Coimbra reforçou o apoio à publicação científica para 2025, aumentado em mais de 65%, atingindo os 50 mil euros.
“Deste valor, 40 mil euros serão canalizados para o Regulamento de Apoio à Publicação Científica dos Trabalhadores do IPC (Despacho n.º 4654/2024), enquanto 10 mil euros serão destinados ao Regulamento de Apoio à Publicação Científica dos Estudantes e Recém-Diplomados (Despacho n.º 4366/2024)”, refere o politécnico.
Criados em 2020 e 2021, estes regulamentos visam incentivar e promover a divulgação científica nacional e internacional, apoiando publicações em revistas e participação em conferências com publicações indexadas na WoS (Web of Science) e Scopus e que cumpram as regras de afiliação institucional em vigor.
“A mais recente revisão introduz apoio direto a recém-diplomados que desenvolveram o seu trabalho no IPC e reforça o montante disponível para estudantes e recém-diplomados, que agora podem obter até 1.000 euros por artigo publicado em revistas ou livros indexados”, revela a instituição de ensino.
“Estes apoios são concedidos através do Instituto de Investigação Aplicada do IPC (i2A) e representam uma oportunidade valiosa para professores, investigadores, estudantes e recém-diplomados divulgarem os seus trabalhos em plataformas de prestígio”, conclui.