CentroTV

Já começou o Mundial de Trampolins em Coimbra

O vereador do Desporto da Câmara Municipal Coimbra (CMC), Carlos Cidade, proferiu hoje um “agradecimento profundo”, na cerimónia de abertura da FIG World Cup Trampoline Competition – Coimbra Gym Fest.

O autarca referia-se à Secção de Ginástica da Associação Académica de Coimbra (SG-AAC), por “transformarem este evento num excelente desafio para todos nós” e saudou a Fédération Internationale de Gymnastique (FIG) e a Federação de Ginástica de Portugal (FGP), pela escolha de Coimbra para a realização da última etapa da Taça do Mundo da FIG antes dos Jogos Olímpicos (JO) do Rio de Janeiro.

“Que sejam todos bem-vindos a Coimbra e que as expetativas correspondam aos anseios de cada um”, afirmou Carlos Cidade, acrescentando ainda que “a capacidade de organização de todos aqueles que estão aqui envolvidos é também um excelente contributo para aquilo que Coimbra irá receber nos próximos tempos”, numa clara alusão aos Jogos Europeus Universitários de 2018.

A FGP e a SG-AAC, sob a tutela da FIG, com o apoio da CMC, organizam a FIG World Cup Trampoline Competition – Coimbra Gym Fest que decorre até ao próximo dia 9 de Julho de 2016.

O evento gímnico de âmbito mundial inclui uma Taça do Mundo, uma Competição Internacional de Trampolins e ainda um Festival de Ginástica para Todos.

A Taça do Mundo de Trampolins, que decorre amanhã e sábado, no Pavilhão Municipal Multidesportos Mário Mexia, é o evento principal do Coimbra Gym Fest, sendo uma das cinco etapas (a última) da Taça do Mundo da FIG, que pontua para o Ranking Mundial de Trampolins em três especialidades: Trampolim Individual, Trampolim Sincronizado e Tumbling.

A prova irá contar com a participação de ginastas de quatro continentes, em representação de 19 países, destacando-se a participação dos ginastas Ana Rente e Diogo Abreu, qualificados para os JO Rio 2016, que vão decorrer entre os próximos dias 5 e 21 de agosto.