CentroTV

Já é possível adquirir bilhetes a bordo dos SMTUC

A partir de hoje, 8 de Junho, já é possível adquirir bilhetes a bordo dos autocarros dos serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra ( SMTUC).

“O bilhete tem o custo de 1,60 euros e é válido apenas para o própria viatura e percurso em que foi adquirido”, adiantam os SMTUC em comunicado.

A Câmara de Coimbra apela a que os utentes tenham disponível o valor certo, para evitar trocos.

“Para além do uso obrigatório de máscara em todas as viagens, os utentes devem validar o seu passe e desinfetar as mãos com a solução disponibilizada no transporte”, refere.

De forma a garantir o distanciamento social entre utentes, a lotação está limitada a 2/3 do número máximo de passageiros a transportar por veículo.

“Os SMTUC já tinham instalado uma proteção para isolar o motorista de modo a impedir qualquer contacto direto com os passageiros. Foi reforçada a limpeza e desinfeção das viaturas e distribuído, a todos os trabalhadores com função de motorista, equipamentos de proteção individual”, adiantam.

Esta ação foi “suspensa no dia 15 de março como forma de minimizar os efeitos da propagação da Covid-19 juntos dos trabalhadores, utentes do serviço e população geral”, lembram a concluir.