CentroTV

Jardim Botânico promove atividades para crianças nas férias de verão

O Jardim Botânico da Universidade de Coimbra vai promover atividades lúdicas para crianças entre os seis e os dez anos, nas férias de verão (semanas de 12 a 16 e de 19 a 23 de julho).

No programa “Férias no Botânico”, os participantes podem desfrutar de atividades como “Vem Brincar no Jardim”, um peddypaper com vários desafios para descobrir os espaços e plantas emblemáticas do Jardim Botânico, ou “Vamos Colecionar o Jardim”, na qual se aprende como se faz uma coleção botânica.

O programa conta também com jogos tradicionais, sessões de trabalhos manuais, leitura de contos, uma visita à estufa tropical e um teste de pegada ecológica.

Estas atividades vão decorrer de segunda-feira a sexta-feira, no período matinal (das 9h30m às 13h00) e no período da tarde (das 14h00 às 17h30).

O bilhete custa 8,50€ por meio dia (que corresponde a uma atividade) e pode ser adquirido na Bilheteira UC (no Colégio de Jesus), depois de ser feita inscrição online (a partir do endereço bit.ly/FeriasNoBotanico). Na compra de uma semana completa, há a oferta de um dia gratuito.