CentroTV

João Fonseca vence Rampa Serra da Estrela

João Fonseca foi o vencedor da Rampa Serra da Estrela.

O piloto do Sporting Clube da Covilhã manteve a toada evidenciada durante todo o dia de ontem e, este domingo, carimbou a vitória na prova organizada pelo CAMI Motorsport. Um resultado que lhe permite reforçar a liderança da competição.

A Rampa Serra da Estrela foi o palco da quarta jornada do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group 2019 e da continuidade de João Fonseca como vencedor invicto esta época. O piloto do SilverCar EF10 ditou um ritmo que o permitiu averbar as melhores marcas nas três Subidas Oficiais ao exigente traçado de 5240 metros, impondo-se em termos Absolutos e na categoria Protótipos.

“Quatro vitórias em quatro corridas esta época é muito bom e aqui em casa é maravilhoso. Este público merecia esta vitória, trabalhámos muito para isso, tem sido uma emoção muito grande e tenho tido um grande apoio desde o início. O objetivo agora é arranjar mais orçamento e conseguir fazer mais provas para ser campeão”, afirmou João Fonseca, que alcançou a sua segunda vitória na ronda beirã, repetindo o sucesso da edição de 2015, ano em que conquistou o título absoluto.

A maior oposição ao piloto da casa veio da parte de José Correia, que assegurou sempre as segundas melhores marcas, no seu OSELLA PA2000 EVO2-PA.30. O pódio em termos Absolutos e na categoria Protótipos ficou completo com o JUNO CN 09 de Helder Silva.
Entre os Turismo 2 a vitória sorriu a Hugo Araújo, após dominar as duas subidas de hoje com o seu Subaru Impreza. Em SEAT Leon Supercopa MK3, Joaquim Teixeira foi o melhor nos Turismo 3, vencendo as três subidas. Ricardo Gomes, em Citroën DS3 R5, superiorizou-se nos Turismo 1 e Pedro Marques nos Turismo 4, com o seu SEAT Leon MK3.

A vitória no Campeonato de Portugal Clássicos de Montanha, divisão 5, foi entregue ao piloto do Renault 5 Turbo, Aníbal Rolo, com Fernando Salgueiro, em Ford Escort MKII, a vencer a divisão 6. Já Daniel Rolo, em Datsun 1200, foi o melhor na Taça de Portugal Clássicos de Montanha. A Taça de Portugal de Montanha teve em João Diogo Santos, em FIAT Punto Sport 85, o vencedor.