CentroTV

João Francisco Campos é candidato à União de Freguesias de Coimbra

Jaime Ramos (à esquerda), Hélder Abreu e João Francisco Campos

João Francisco Campos é o candidato da coligação Mais Coimbra (PSD/CDS-PP/PPM/PT) à União das Freguesias de Coimbra (Sé Nova, Santa Cruz, Almedina e São Bartolomeu).

Em comunicado aquela coligação adianta ainda que o candidato tem “ao seu lado o histórico Presidente da Sé Nova e actual Presidente da União das Freguesias de Coimbra, Hélder Abreu”.

A equipa autárquica revela que “está consciente da absoluta necessidade de Coimbra rentabilizar a imagem associada ao Património Mundial da Unesco. A Câmara Municipal tem menosprezado esta atribuição da Unesco, desprezando a capacidade de atrair ainda mais  turistas e de aumentar a visibilidade internacional de Coimbra”.

Frisando em seguida que Coimbra “não pode deixar de valorizar o seu património histórico sem esquecer que os primeiros Reis de Portugal estão sepultado em Santa Cruz”.

Para o candidato à Câmara de Coimbra, Jaime Ramos, o reforço da marca Coimbra é “fundamental para atrair capitais e empresas que desenvolvam a economia e criem emprego”.

“O declínio de Coimbra será agravado pelos estudos que apontam para que a Universidade venha a perder metade dos alunos no espaço de 15 anos. É Urgente que a autarquia apoie a universidade na sua capacidade de atrair alunos estrangeiros que evitem esta calamidade anunciada”, sublinha.

No encontro dos candidatos ficou delineado um programa de acção social que “apoie os cidadãos mais idosos, especialmente os que vivem sozinhos  e que facilite a mobilidade das pessoas com limitações motoras.  Além disso, os transportes públicos e a continuação da melhoria do estado dos passeios pedonais, são prioridade para os candidatos”.

A nota de imprensa do PSD/CDS/PPM/MPT diz ainda que a “questão da imagem degradada da Baixa exige uma firme intervenção de revitalização do comércio local, com reabilitação urbana e aumento da segurança. O facto de as câmaras de videovigilância continuarem inoperacionais é um escândalo que deve ser resolvido com urgência”.

A limpeza urbana, incluindo a “recolha e reposição dos sacos de lixo oferecidos à população na zona histórica, a manutenção adequada das zonas verdes e jardins públicos são vectores que esta equipa de Jaime Ramos e João Francisco Campos quer enfrentar com firmeza e eficiência”.

“Esta grande união de freguesias, que se estende do Penedo da Saudade à Pedrulha, passando pela Conchada e Coselhas, que exige uma grande cooperação entre os autarcas da Junta e da Câmara Municipal e isso vai passar a acontecer”, conclui a coligação PSD/CDS/PPM/MPT.