CentroTV

Jogador da formação do FC O. Hospital com cartão branco por fair-play em penálti

Um jovem atleta do Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH), dos infantis Sub 13, Roberto, teve um cartão branco por fair-play num penálti, frente à equipa do Clube Operário Jardim do Alva.

“Na sequência de um penálti assinalado a favor da nossa equipa, mas que resultou de uma jogada em que o guarda-redes adversário ficou magoado, o nosso atleta Roberto optou por chutar a bola para o lado e fazer seguir o jogo. Esse gesto levou o árbitro a atribuir cartão branco ao atleta”, explica o FCOH em comunicado.

Acrescentando que “esta atitude é resultado do espírito e compromisso ético de fair-play de toda a equipa (jogadores e técnicos) e espelha a missão do FC Oliveira do Hospital – Formação assente na premissa de formar jogadores com valores sociais e humanos que lhes permitam desenvolver-se como individuos completos, equilibrados e responsáveis”.

Este cartão branco foi a “maior vitória do encontro, bem como o fato de o guarda-redes adversário estar bem e ter sido apenas um problema momentâneo”, frisa a conclyi