CentroTV

Jogos de Coimbra regressam depois de uma década de interregno

Os Jogos de Coimbra 2017 vão ter início já no próximo dia 2 de abril, pelas 10h00, na modalidade de atletismo.

Trata-se de uma prova de corta-mato, em que estão inscritos cerca de cem atletas de todos os escalões, que vai decorrer nos terrenos anexos ao Campo do Vale do Fojo, Eiras, na União de Freguesias de Eiras e S. Paulo de Frades.

“Um evento desportivo recuperado por este executivo da Câmara Municipal de Coimbra (CMC), após mais de uma década de interregno, que nesta 14ª edição inclui, pela primeira vez, o desporto adaptado e vai disputar-se nas modalidades de andebol, atletismo, basquetebol, boccia, futebol, futsal, mini-triatlo, natação e voleibol, além dos jogos tradicionais”, refere a autarquia em nota de  imprensa.

Estes jogo tiveram a sua primeira edição em 1989 e, “durante doze anos, marcaram o calendário desportivo da cidade, permitindo que milhares de jovens praticassem a sua atividade desportiva e participassem numa competição pautada pelo convívio”.

Esta 14ª edição conta com 46 equipas em nove modalidades e jogos tradicionais, num total de, até ao momento, 725 atletas inscritos, entre desportos individuais e coletivos, faltando ainda contabilizar a totalidade dos participantes uma vez que as inscrições ainda estão em curso.

As provas vão decorrer entre abril e julho, culminando com a realização dos Jogos Sem Fronteiras, em que estarão presentes 32 equipas, uma de cada freguesia e também a última equipa que representou Coimbra, em Itália, no ano 1991.

A entrega dos prémios, à exceção da prova de corta-mato marcada para domingo, vai decorrer no dia 4 de julho, nas Festas da Cidade.