CentroTV

Jogos Sem Fronteiras regressam a Coimbra

A Câmara de Coimbra reedita um “grande sucesso do passado” e faz regressar à cidade os Jogos Sem Fronteiras, volvidos 18 anos da última edição aqui disputada.

É já nos próximos dias 14 e 15 de julho, no Parque Verde do Mondego, junto ao Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, entre as 21h00 e as 24h00.

“Os Jogos de Fronteiras são uma diversão muito acarinhada nos anos 1980 e 1990, quando literalmente colavam as famílias à emissão da RTP. Durante horas, os portugueses divertiam-se a ver a transmissão dos jogos que congregavam equipas oriundas de vários países, incluindo Portugal, e testavam a destreza, força e flexibilidade”, revela a autarquia em nota de imprensa.

Este ano o Município pretende reatar um evento que ganhe tradição.

Estarão em competição 12 equipas, 150 atletas, que vão lutar por vitórias em seis jogos de pura diversão. Espera-se um grande teste às habilidades e capacidades físicas de todos os atletas que estarão presentes no Parque Verde do Mondego, junto ao Mosteiro de Santa Clara-a-Velha.

As 12 equipas presentes representam diversas zonas do concelho, desde Souselas e Botão, passando por Brasfemes, Eiras e S. Paulo de Frades, S. António dos Olivais, Torres do Mondego e Almalaguês. Um dado interessante é a presença da última equipa que representou Coimbra nos Jogos Sem Fronteiras.