CentroTV

Jorge Almeida vence eleições para Distrital do CDS de Coimbra

Jorge Almeida é o novo presidente da Comissão Política Distrital de Coimbra do CDS-PP, numas eleições a que concorreram três listas, no passado sábado, dia 12 de setembro.

Jorge Almeida, de 53 anos, conseguiu o voto de 82 militantes que  expressaram nas urnas a sua preferência pela lista A, enquanto as candidaturas de Luís Santos (B) e Carlos Vitória (C) averbaram 64 e 16 votos, respetivamente, disse à agência Lusa o presidente cessante da mesa do plenário distrital, Luís Providência.

Engenheiro e docente do Instituto Superior de Engenharia de Coimbra (ISEC), Jorge Almeida integrou, no ano passado, a lista de candidatos à Assembleia da República em 6.º lugar por Coimbra, encabeçada pelo ex-jornalista Rui Lopes da Silva, que não conseguiu ser eleito.

“Queremos ser um CDS presente em todo o distrito”, com intervenção em cada um dos 17 municípios, no litoral e no interior, havia afirmado antes Jorge Almeida.

Na ocasião, o candidato recordou que o partido estava sem direção em Coimbra “há quase um ano”, desde que a Comissão Política Distrital, presidida pelo empresário Rui Nuno Castro, se demitiu face aos maus resultados do CDS-PP nas eleições de 6 de outubro.

Jorge Almeida enfatizou o propósito de a lista A representar “um CDS que não se resigna e quer voltar a ter o peso na sociedade que já teve há poucos anos”.

O CDS-PP não tem atualmente, desde 2015, qualquer deputado eleito pelo círculo de Coimbra.