CentroTV

Jorge Alves abandona vereação na Câmara de Coimbra

Manuel Machado e Jorge Alves

O vereador Jorge Alves (PS) apresentou o pedido de renúncia ao mandato no Município de Coimbra.

A informação foi avançada, ontem à noite, em comunicado pela Câmara, não tendo sido apresentadas os motivos que levaram à renúncia.

Jorge Alves era também o presidente do Conselho de Administração dos Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC).

Jorge Alves tinha os pelouros da Polícia Municipal, Bombeiros, Conselho Municipal de Segurança e Proteção Civil, Educação, Ação Social, Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) e Julgados de Paz”, que segundo a nota, “foram avocadas pelo presidente da câmara, Manuel Machado”.

“Considerando a importância estratégica na estrutura autárquica municipal dos Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC), que é gerido sob forma empresarial, e cuja missão é a de prestar serviço público de transporte de passageiros adequado às necessidades das populações, a nomeação do presidente do Conselho de Administração será realizada oportunamente”, revela ainda o comunicado.

Para substituir Jorge Alves, entra na vereação o atual deputado socialista Tiago Estêvão Martins.

Manuel Machado reitera a sua confiança nos vereadores Regina Bento (PS) e Francisco Queirós (CDU) pela forma como “têm desempenhado as suas funções com competência, probidade e idoneidade na prossecução do interesse público”.